Oportunidade de Concluir os Estudos

Com o EJA Supletivo 2019, você tem a oportunidade de concluir o ensino fundamental ou médio. Saiba como se inscrever no EJA Supletivo 2019 e volte a estudar para conquistar seu diploma. Confira aqui as instruções certas de como iniciar seus estudos!

Outra opção para que você possa conquistar seu diploma e concluir seus estudos é o Encceja, entenda melhor sobre o programa abaixo.

EJA Supletivo 2019

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que proporciona oportunidades para jovens e adultos, que por algum motivo, não conseguiram concluir o ensino fundamental ou médio da forma tradicional.

As aulas são no período da noite, na maioria das instituições. São duas formas de estudo do EJA: na modalidade presencial, onde o aluno frequenta de segunda a sexta a instituição de ensino; ou na modalidade de ensino a distância (EAD), onde o aluno estuda pela internet e vai à instituição apenas para realizar as provas.

O método de ensino é próprio para adultos e jovens, assim, proporcionando um melhor entendimento ao assunto estudado. O EJA é um grande estimulador de futuros, trazendo de volta a chance de estudar em uma sala de aula e poder conquistar o diploma, assim como no ENEM 2019, independente de idade ou qualquer outra coisa.

São 4 anos para obter o certificado do Ensino Fundamental (1º ao 8º ano), caso o aluno não tenha estudado nenhuma série, e para o Ensino Médio são 1 ano e meio, a metade do tempo que se leva no ensino regular, que é a forma tradicional.

Se você deseja obter o diploma do ensino fundamental e médio, pode participar também do Encceja, para ter todas as informações do programa, ver o edital, resultado e até mesmo se inscrever, é preciso entender sobre a página do participante.

Quem pode fazer o EJA Supletivo 2019?

Para estudar fazer o EJA Supletivo 2019 é preciso ter uma idade mínima de acordo com cada nível de estudo. Confira:

  • Ensino Fundamental: O aluno deve ter no mínimo 15 anos
  • Ensino Médio: Deve ter mais de 18 anos

Se você está na idade acima da categoria que você deseja estudar no EJA Supletivo 2019 pode se inscrever. Confira a seguir como e onde se inscrever para começar a estudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *