Publicado: 122 artigos em: 13 páginas Artigos


O Marketing, como Área Corporativa, Precisa Ser Inovado

O Marketing, como Área Corporativa, Precisa Ser Inovado

O Marketing, como o conhecemos, com suas idiossincrasias e desgovernanças irá acabar logo. Por quê? Porque é anti-econômico, porque não gosta de indicadores, porque tem alergia de controle, porque gas...

Por: Daniel Domeneghett...  |  Canal: Marketing  |  Views: 4780  |  20/09/2012  |  Avali.: n/a

12 dicas para pensar criativamente

12 dicas para pensar criativamente

Pequena lista de hábitos, atitudes e truques que podem ajudar a desenvolver o pensamento criativo e fortalecer suas habilidades na solução criativa de problemas.

Por: Jairo Siqueira  |  Canal: Marketing  |  Views: 5566  |  11/09/2012  |  Avali.: 3

4 mitos sobre o cérebro na publicidade

4 mitos sobre o cérebro na publicidade

Apesar dos recursos técnicos e estratégicos cada vez mais presentes na publicidade, ainda é difícil mensurar os resultados de uma campanha

Por: Pedro Henrique Sou...  |  Canal: Marketing  |  Views: 2633  |  03/09/2012  |  Avali.: n/a

Como Segmentar o Mercado Infantil

Como Segmentar o Mercado Infantil

O Que é Uma Marca Para as Crianças? Como Segmentar Esse Público-Alvo? A Idade Influencia Sua Relação Com a Marca?

Por: Julio Cesar S. San...  |  Canal: Marketing  |  Views: 1364  |  20/07/2012  |  Avali.: n/a

Dois Importantes Cases de Marketing Brasileiro

Dois Importantes Cases de Marketing Brasileiro

Por Que Temos Cada Vez Mais Animais de Estimação em Nossas Casas? Qual o Tamanho do Mercado PET Brasileiro? Qual é o Maior Fenômeno Mundial no Segmento de Brinquedos Infantis?

Por: Julio Cesar S. San...  |  Canal: Marketing  |  Views: 3017  |  18/07/2012  |  Avali.: n/a

Desenvolvimento de Sistemas de Marketing Para a Resiliência

Desenvolvimento de Sistemas de Marketing Para a Resiliê...

Vivemos hoje um tempo de grandes mudanças em nossa sociedade e, conseqüentemente, no comportamento dos nossos consumidores. O aumento dos níveis da complexidade e a escalada dos riscos e das incerteza...

Por: Julio Cesar S. San...  |  Canal: Marketing  |  Views: 2831  |  28/05/2012  |  Avali.: n/a

Os Melhores Exemplos de Empresas Que Venceram a Turbulência

Os Melhores Exemplos de Empresas Que Venceram a Turbulê...

Como Reduzir Custos de Marketing em Tempos de Turbulência Econômica? Como a P&G Conseguiu Reduzir Seus Custos?

Por: Julio Cesar S. San...  |  Canal: Marketing  |  Views: 2501  |  25/05/2012  |  Avali.: n/a

Comércio Atacadista Distribuidor

Comércio Atacadista Distribuidor

Como Surgiram os Primeiros Atacadistas? Quais as Principais Funções Mercadológicas do Atacadista / Distribuidor?

Por: Julio Cesar S. San...  |  Canal: Marketing  |  Views: 1488  |  23/05/2012  |  Avali.: 5

Ambientes de Marketing: Cases de Sucesso e Fracasso

Ambientes de Marketing: Cases de Sucesso e Fracasso

Quais São os Agentes Que Constituem um Ambientes de Marketing? Que Impactos Podem Causar as Mudanças Ocorridas nos Canais de Distribuição?

Por: Julio Cesar S. San...  |  Canal: Marketing  |  Views: 3774  |  21/05/2012  |  Avali.: n/a

O marketing sob o luar

O marketing sob o luar

Observava a lua num domingo destes e pensava comigo: Como um astro tão belo pode ser confundido com o reflexo do sol a noite?

Por: Gustavo Rocha  |  Canal: Marketing  |  Views: 1992  |  15/05/2012  |  Avali.: n/a

Páginas: Anterior...3456789...Próximo