Estrelas corporativas

Compartilhe

Siga-nos no Twiiter

Você já parou para pensar sobre seu grupo de trabalho ? pois é, o grande valor de uma empresa é manter este grupo sempre ativo, tornando-se um front operacional sob responsabilidade da direção, muitos destes grupos acabam se desligando por falhas na Gestão corporativa envolvendo problemas pessoais, financeiros e até mesmo a falta de comunicação entre a empresa e o próprio funcionário.

Muitas empresas levam em conta que um funcionário satisfeito é na realidade um talento em desenvolvimento utilizando de sua capacidade para solução de problemas e também com objetivo de satisfazer a empresa com resultados que gerem lucros ou até mesmo números resultantes de suas ações.

Outras empresas não relacionam esta capacidade produtiva apenas no envolvimento do funcionário e sim na grande motivação que a mesma desenvolve em seus projetos de recursos. Para isso é necessário manter tudo e todos sempre disponíveis para avaliações e também para reuniões de análise.

Estas e outras histórias são reais, porém existem empresas que não desenvolvem tais ações ou projetos. Apenas determinam funções e se necessário identificam falhas e as corrigem através de ações diversas tais como demissão e ou ordens apelativas, o que torna o ambiente profissional um caos.

Há momentos que o mundo empresarial acaba voltando ao ponto chave da questão, o que se torna melhor ou mais eficiente ? demitir ou envolver ? isso mesmo, envolver-se com projetos de qualificação interna, projetos sociais e desenvolvimento de programas de reconhecimento. Portanto identifique-se e procure realizar a matemática corporativa.

Eu Empenho Motivação Resultados Empresa - Comodismo = Sucesso

Pare e pense. Avalie sua real necessidade e desenvolva-se dentro dos limites de sua empresa, envolva-se com as metas de seu grupo, e torne seu grupo um CASE de sucesso. faça deste sucesso um ponto inicial para futuras realizações.

Planejamento profissional é na realidade um projeto que deve seguir além do simples dia a dia, isso mesmo, pense que cada projeto profissional deve ser encarado como um degrau e claro os limites devem ser existir, pois a carreira profissional não deve ser encarado como inicio, meio e fim, inove e desenvolva tarefas que possam resultar e moldar um novo profissional a qualquer momento de sua carreira.

Seja portanto você uma estrela em sua empresa, envolvendo-se em soluções práticas e que de fato sejam resultados para todo o grupo.

No meu caso sempre utilizei o dialogo como ferramenta de oportunidades, portanto a cada oportunidade, me projeto para um novo desafio, e a cada desafio busco sempre o que de fato possa agregar ao meu currículo, e claro somar resultados agregando valor para a empresa.

Sempre busquei relacionar o que quero na empresa, e quando busco esta meta, defino etapas, e a cada uma destas etapas, me pergunto, será que hoje eu consegui o resultado máximo esperado ? claro que não, por isso digo.

A busca para o sucesso profissional esta no envolvimento diário e no desenvolvimento continuo do profissional, porém a estrela corporativa sempre brilha a frente de quem realmente esta ao lado de cada meta e na frente de cada resultado.

Seja você este profissional e brilhe com muito sucesso !!!





Zafenate Desidério Zafenate Desidério  /  Site do autor  /  Carreira  / Data: 29/10/2010  / Views: 2.270 / Mais artigos deste colunista

Fundador e Editor do Portal Qualidade Brasil, com mais de 10 anos na área de Gestão da Qualidade. Acredita que o maior potencial de transformação na Qualidade é o ser Humano....