Comentando a norma ISO 9001 - 1- Escopo (1.1 Generalidades)

Compartilhe

Siga-nos no Twiiter

Demonstrar a capacidade da organização de consistentemente fornecer produto que atenda aos requisitos do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis aumentando a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema da qualidade, incluindo processos para sua melhoria contínua e garantia de conformidade com os requisitos do cliente e requisitos regulamentares aplicáveis.

 

Lembre-se que o sistema da qualidade, deve estar direcionado para os requisitos em gerais nos processos internos e externos, é claro que além de um planejamento e avaliação, sempre surgem oportunidades de melhorias que devam ser consideradas para que não somente o SGQ seja um sistema de controle e sim de desenvolvimento.

 

Entenda-se que hoje existam inúmeras empresas que realizam o atendimento aos requisitos, portanto as mesmas acabam deixando de lado o básico para que o sucesso de atendimento deste requisito básico se torna de fato uma ação em grupo e continua.




Zafenate Desidério Zafenate Desidério  /  Site do autor  /  Iso 9001  / Data: 20/11/2008  / Views: 4.432 / Mais artigos deste colunista

Fundador e Editor do Portal Qualidade Brasil, com mais de 10 anos na área de Gestão da Qualidade. Acredita que o maior potencial de transformação na Qualidade é o ser Humano....