7 maneiras para você vender mais no Linkedin

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1. Recomende as outras pessoas

Para você construir relacionamentos consistentes na sua rede, é fundamental o elemento surpresa,assim, avalize o trabalho das outras pessoas e recomende-os para todos do seu grupo,essa atitude vai gerar interatividade entre você e os seus contatos, e não esqueça: relacionamento online se constrói quando você ajuda primeiro as outras pessoas.

O que você está esperando para praticar essa nova ação? 

2. Participe de grupos

O mundo virtual possibilita a construção de novos relacionamentos comerciais que podem gerar excelentes resultados, é preciso estar presente entre as pessoas, participando, interagindo, fornecendo informações e tirando dúvidas sobre os assuntos que estão em evidência.

Aceite convites para participar de grupos de interesse, essasoportunidades são mais valiosas que ligações frias para prospects desconhecidos. Otimize o seu tempo e use a essa ferramenta para aumentar as suas vendas; 

3. Atualize o seu perfil regularmente

O dinamismo nas informações mostra aos seus futuros clientes que você é um vendedor dedicado eque está crescendo na sua carreira, sempre que houver alguma alteração interessante, poste no seu perfil, as pessoas da sua rede recebem atualizações frequentes, inclusive você, então, não perca essa oportunidade,fortaleça a sua marca; 

4. Proporcione valor antes de vender

Uma vez por semana, envie dicas,artigos, mensagens e informações de impacto para o seu público-alvo, o segredo não é vender, primeiro ajude as pessoas a resolverem os seus problemas, seja um gerador de valor constante para a sua rede de contatos, você precisa ser visto como um especialista, isso passa autoridade e conhecimento,deixando mais seguro seus prospects na hora de comprar de você, captou? 

5. Adicione diariamente novos prospects

Convide mais pessoas diariamente para fazer parte do seu grupo, a prospecção precisa ser constante para que o seu banco de dados não pare de crescer, mantenha o foco nessa atividade, determine na sua agenda um tempo do dia para fazer essa ação e mantenha a concentração nesse propósito; 

6. E-mail de agradecimento

Quando um pessoa formalizar um convite para você fazer parte da sua rede de relacionamento, aceite e mande um e-mail agradecendo a lembrança e o tempo que ela disponibilizou por ter lembrado de você, essa atitude serve também para quem aceitar os seus convites, o segredo é valorizar as pessoas, isso faz toda a diferença; 

7. Monte uma estratégia de vendas

Desenvolver um planejamento de vendas com sutileza é muito importante, você não pode ser invasivo, ficar insistindo, mandando folder toda hora, pois as pessoas estão lotadas dessas informações e não aguentam mais.

Faça uma estratégia mensal, por exemplo:

na primeira semana, mande dicas e benefícios do seu produto/serviço, na segunda semana, envie um mini vídeo falando da sua empresa e como o cliente pode se beneficiar das suas ofertas, na terceira semana, mande um depoimento de um cliente que já comprou de você e que está satisfeito, e, na quarta semana, forneça um e-mail de agradecimento por passarem mais um mês juntos, diga, rapidamente,que esse novo relacionamento está super interessante e se coloque à disposição para continuar ajudando.

Sacou a ideia? Você não vendeu em nenhum momento, masse fez presente o tempo todo!




André Silva André Silva  /  Site do autor  /  Vendas  / Data: 13/04/2012  / Views: 1.564 / Mais artigos deste colunista

Colunista oficial da revista Vendamais a mais especifica em vendas do Brasil, é palestrante da Ampla Brasil a maior agência de palestrantes do Brasil, é especialista em vendas, motivação e atendimento. Desenvolveu o DVD “Como transformar objeções em vendas” e o DVD “A motivação está dentro de Você”, é Palestrante da ExpoVendaMais o maior evento de vendas da América latina, ministra mais de 80 palestras por ano, atua em todo território Nacional...