Formulários Para Gestão ISO 9001

Publicado em: 24/04/2012


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Conforme solicitado por e-mail na semana passada por leitores, hoje apresento 5 exemplos modelos de formulários para você aplicar no gerenciamento de atividades relacionadas à norma ISO 9001, todos os modelos estão nos formatos word e excel e disponíveis para Download.

Abaixo relacionei algumas informações sobre o preenchimento de cada formulário solicitado, lembrando que cada um pode ser adequado a sua necessidade.

Matriz para Controle de Documentos
Função: Controle de distribuição de documentos.
Formato de coleta: Este modelo de lista mestra assegura a distribuição e controle de atualização dos documentos e registros.

Objetivo: Controle de distribuição de documentos.

Formato de coleta: Este modelo de lista mestra assegura a distribuição e controle de atualização dos documentos e registros.

Matriz para Controle de Documentos

Informações sobre o formulário

  • Código do documento a ser registrado;
  • Nome do documento;
  • Qual o n° referente a revisão do documento, exemplo: 1,2,3,4,5,6;
  • Data da última revisão;
  • Quem é o responsável pela edição e revisão do documento;
  • Quais são os setores da empresa que utilizam o documento controlado;
Solicitação de alteração de documentos

Objetivo: Registrar a solicitação de um documento ou registro.

Formato de coleta: O solicitante deverá entregar ao responsável pela edição de documentos quando identificar necessidades de atualização.

Solicitação de alteração de documentos

Informações sobre o formulário

  1. Nome do solicitante da alteração;
  2. Setor do solicitante;
  3. Nome do documento ou registro;
  4. Data de solicitação;
  5. Visto do solicitante;
  6. Código do documento ou registro;
  7. Descrição das alterações solicitadas;
  8. Nome e data do responsável pela edição;
  9. Nome e data do responsável pela revisão;
  10. Nome e data do responsável pela aprovação.
Descrição de cargo

Objetivo: A empresa deverá ter armazenado a descrição de cargo para cada função, objetivando definir o nível de competência.

Formato de coleta: Definir descrição conforme política de cargos da empresa.

Descrição de cargo

Informações sobre o formulário:

  • Titulo do documento;
  • Data de elaboração;
  • Nome da descrição de cargo, exemplo: Auxiliar de produção;
  • Código da descrição ou cargo;
  • Cargo de Chefia imediata referente a descrição de cargo;
  • Setor referente a descrição de cargo;
  • Descrição detalhada sobre atividades;
  • Responsabilidade da descrição;
  • Formação necessária para ocupar cargo;
  • Experiência mínima aceitável;
  • Conhecimentos necessários;
  • Habilidade fundamentais, exemplos: Digitação;
  • Responsável pelo setor;
  • Diretoria da empresa.
Plano de melhoria

Objetivo: Definição de um cronograma de atividades para um plano de melhoria.

Formato de coleta: Preencher durante reunião para definição de ações.

Plano de melhoria

Informações sobre o formulário:

  1. N° documento;
  2. Data de reunião;
  3. Responsável pelas atividades do grupo participante;
  4. Descrição do problema, indicando sua necessidade de melhoria;
  5. Resultado esperado para o plano de ação;
  6. Definir etapas de ações, exemplos: 1,2,3,4,5;
  7. Nome do responsável;
  8. Prazo da ação;
  9. Investimento envolvido;
  10. Status da ação, exemplo: Não realizado, Realizado.
Cronograma de auditoria interna

Objetivo: Registrar as atividades relacionadas a auditoria interna.

Formato de coleta: Preencher ao inicio de cada ano, prospectando as auditorias de maneira organizada.

Cronograma de auditoria interna

Informações sobre o formulário:

  1. Período que deverá ser realizado a auditoria;
  2. Item da norma a ser auditada;
  3. Visto diretoria;
  4. Visto representante da direção;
  5. Data de preenchimento.

Para baixar os 5 formulários clique aqui.