Veja quem pode realizar o saque do Abono Salarial

O abono salarial está integrado ao Programa de Integração Social e tem o valor de um salário mínimo que é para os trabalhadores que se encaixam nos requisitos necessários para recebimento do mesmo. É mais um benefício criado para o trabalhador brasileiro.

Esse benefício de um salário mínimo pago através do abono salarial 2019 o corre uma vez por ano e as datas para recebimento variam bastante, mas a Caixa Econômica Federal disponibiliza as informações para que todos os beneficiados tenham o conhecimento sobre quando ir receber.

Abono Salarial 2019

O abono salarial 2019 tem valor de um salário mínimo que é pago para os trabalhadores. As datas para pagamento são definidas conforme o calendário anual estabelecido pelo CODEFAT. Importantíssimo que os trabalhadores têm o conhecimento dessas frases para saber quando sacar o benefício.

Quem tem Direito

Para ter direito a receber o abono salarial trabalhador precisa estar cadastrado no pis a pelo menos 5 anos. Além disso, é necessário que o trabalhador tenha recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano base. Também é cobrado que o trabalhador tenha exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias consecutivos ou não no ano base.

O abono é o mesmo do benefício do PIS, em suma, é o mesmo benefício, mas há quem uso nomes diferentes, por isso que não são todas as pessoas que tem conhecimento. Como você pode ver até os critérios para seleção são os mesmos.

Consulta Abono Salarial

Muitos trabalhadores dependem do abono salarial 2019 para vários fatores que acabam fazendo compromisso com o recebimento deste benefício. Importante, sobretudo, ter conhecimento sobre os prazos de pagamento para que você saiba quando irá receber o seu.

Como são muitos beneficiários da Caixa Econômica Federal disponibiliza um calendário por meio do qual é possível fazer a consulta do abono salarial e quais são os prazos de pagamento. A data de pagamento é escolhida de acordo com final do cartão cidadão de cada beneficiário.

Para consultar abono salarial como também o prazo para pagamento acesse o site da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br.

Pagamento Abono Salarial

O pagamento abono salarial pode ser feito de várias formas tudo vai depender do critério escolhido pelo trabalhador. Essas são as opções disponíveis para que você possa receber o pagamento desse benefício:

  • Pagamento pode ser feito por crédito em conta, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança na Caixa;
  • Ou por crédito na folha de pagamento;
  • Pagamento também nos caixas eletrônicos e nos Correspondentes Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão;
  • Pagamento nas em agência da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento de identificação.

Escolha qual é a melhor maneira para que você possa receber esse benefício. A Caixa facilita bastante disponibilizando as opções porque evitar excesso de filas e atendimento demorado. Veja que uma das opções para receber este pagamento é através do cartão cidadão caso você não tenha o mesmo sair daqui é muito fácil de emitir o mesmo e ele também é totalmente gratuito.

Através do atendimento telefônico você poderá efetuar a solicitação do seu cartão cidadão o cadastramento da senha poderá ser feito posteriormente recebimento do cartão. Para isso você tem que procurar uma agência da Caixa, correspondente Caixa ou casas lotéricas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *